S@pphire  
Joined: 2010-05-06
Quanto tempo dura o eterno? As vezes apenas um segundo.
Points114More
Next level: 
Points needed: 86
Last game
Buraco 2009

Buraco 2009

2 days 14 hours ago   

¨¨ Dia do Abraço2014-05-22


1289633653xe3df8129.jpg


Mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

Ana Jácomo

Comments: 2  |  Views: 146

¨¨ Tanta coisa e ao mesmo tempo é nada....2014-05-22

Tanta aparência. Tanto ego, tanta ostentação. Tanta valorização do externo, tanta cabeça vazia, assuntos vãos, falta de essência, de vontade e de caráter. Tanto favoritismo, tanta bajulação, tanta gente caminhando em direção ao nada. Tanto imediatismo, tanta falta do que falar, tanta gente solitária pagando de rica, perfeita e feliz. Tanto tempo perdido, vidas perdidas escorrendo pelos dedos.

___ Erick Tozzo


2qa8ygm.jpg
Comments: 0  |  Views: 146

¨¨ Encontros, desencontros e reencontros ...2014-05-21


10245408_617453651680433_488505363634027


A vida é feita de encontros e desencontros, umas vezes felizes, outras nem tanto, algumas vezes iluminados e outras em meio as sombras.
Mas ela também é feita de reencontros e como isso bom, principalmente se esse reencontro traga paz, luz, um colorido diferente para sua vida.
E que assim seja sempre, de encontros, desencontros e reencontros para você também. 
Que de tudo isso tenha o doce sabor da felicidade, que faça as pernas tremerem e te deixe sem ar. 
Que nossas vidas sejam sempre encontros e que nunca lhe falte desencontros para saborear ainda mais a magia dos reencontros.

Val Francis
 a0de73a156b6ce9ffab8c6238a5a150c.jpg
Comments: 2  |  Views: 166

¨¨ (...) Eu não carrego pesos ...2014-05-20

flores-al-viento.jpg?w=660



Eu não carrego pesos desnecessários, por isso carrego uma mochila que não cabe nada além das minhas escolhas: com o que tenho, ainda posso voar, pois a minha consciência é leve. Sou amorosa e feliz. Não preciso fugir de mim habitando lugares por um tempo calculado para que não me conheçam profundamente.

A vida é palpável, não é um mapa em que traçamos um roteiro previsível, destituído de surpresas e imprevistos. Precisamos saber como e com quem queremos chegar e esse "com quem" somos nós mesmos. Eu sou minha bagagem. Não importa o que tenha dentro dela. Eu preciso saber o que posso deixar pra trás para me sentir leve. Apenas isto.

Eu cresci demais em uma experiência triste recente e, independente do que tenha acontecido de desagradável, eu só trouxe comigo o crescimento. Estamos aqui para evoluir. Por isso não critico ou julgo, pois eu preciso entender a limitação de cada um, mesmo que eu não a aceite.

Os que passam a vida criticando, se colocam num patamar de superioridade: para estes o crescimento é mais lento e doloroso porque é a vida que vai se afunilando para escrever os caminhos de evolução. É mais fácil, ou melhor, mais suave quando podemos tecer nossa narrativa e deixar que a vida dance conosco.

Enfim... Eu tenho muita sorte.
Só me resta ser grata.

Marla de Queiroz



Comments: 0  |  Views: 153

¨¨ Com o coração...2014-05-06



1932414_279088442255799_1398172366763989

"Hoje eu quero conversar com um amigo pra falar também sobre as coisas bacanas da vida. As miudezas dela. A grandeza dela. A roda-gigante que ela é, mesmo quando a gente vive como se estivesse convencido de que ela é trem-fantasma o tempo inteiro. Um amigo pra falar de coisas sensíveis. Do quanto o ser humano pode ser também bondoso, honesto, afetuoso, divertido e outras belezas. Dos lugares onde nossos olhos já pousaram e daqueles onde pousam agora. Um amigo para conversar horas adentro, com leveza, de coisas muito simples, como a gente já fez mais amiúde e parece ter desaprendido como faz. Um amigo para se conversar com o coração.

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras."

(Ana Jácomo)
Comments: 0  |  Views: 155

¨¨ Eu gosto de quem facilita as coisas....2014-05-05


we-always-together-wallpaper-1024x640.jp



Eu gosto de quem facilita as coisas.

De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas.

Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos,

que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada.

O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve,

continua dentro de mim.

Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe

que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas.

É uma forma de trocar energia, de dizer:

você não se enganou, eu estou aqui.

Porque por mais que os obstáculos nos desafiem

o que realmente permanece,

costuma vir de quem não tem medo de ficar."


Fernanda Gaona
Comments: 2  |  Views: 398

¨¨ A menina do espelho2014-05-03


c2da5efe.jpg



Ela tinha sonhos e, quando fecha os olhos, ainda consegue ver parte do que antes sonhou. Consegue recordar os sorrisos verdadeiros que surgiam no seu rosto e o modo simplista como encarava a vida e todas as coisas do mundo.
Agora, no entanto, ela está triste. Tudo à sua volta são ruínas de um passado que parecia sólido como uma muralha e que, estranhamente, desabou como um castelo de areia.
Ela está sozinha e sente-se ainda mais sozinha do que está mas, ainda assim, força um sorriso...
Só que ela já não aguenta mais esta tristeza que se prolonga desde há demasiado tempo e ela precisa de ir embora, de desaparecer, deixar todo um passado para trás e começar de novo, num lugar qualquer...
Ela só quer ser feliz com o que antes tinha e acha que não está a pedir demais mas, ainda assim sente-se incapaz de o ser porque, pelo caminho teve um pedaço de paraíso e, quando lhe tiraram o chão debaixo dos pés, ela caiu no mais fundo dos abismos, cercada de tudo o que nunca quisera conhecer.
Mas, ainda assim, de coração partido e rosto molhado, ela vai seguindo, enquanto sente tudo a abandoná-la porque ela sabe que se olhar para trás vai encontrar memórias suficientemente boas para a ajudar a sobreviver mesmo no meio de toda essa tristeza...

Marina Ferraz
Comments: 4  |  Views: 186

¨¨ A porta das promessas quebradas.2014-05-02


Evanescence-TheOpenDoor2.jpg



"O último a sair que feche a porta, por favor."
Agora é assim. Cansei-me. Cansei-me de pedir, com os olhos cheios de lágrimas: "não sejas como todos os outros, não vás!". Já perdi amigos. Já perdi amantes. Já perdi amores. Todos eles, voltando costas, como se não houvesse amizade, paixão ou amor. E cansei-me das lágrimas. Cansei-me dos pedidos. Cansei-me de deixar o orgulho cair e estilhaçar. Cansei-me de me ajoelhar para apanhar os cacos do meu coração. Se quiseres ir, vai...
Promessas irrealistas e surreais, ouvi-as. Ouvi tantas que começaram a amontoar-se, qual torre sem alicerces,  na inevitabilidade da queda. Já me prometeram o "para sempre". Já me disseram que a minha amizade valia mundos e que nada nem ninguém podia substituir-me. Já disseram que eu era única. A vida ensinou-me a não deixar o ego elevar-se nas palavras. Como todas as outras pessoas, para muitos fui mais uma no caminho, tão usável e substituível como outra qualquer. E, para muitos, se fui a melhor amiga, a melhor amante, o melhor amor, fui-o na sala de espera de algo melhor. De tantas, tantas pessoas fui a sala de espera que, na tua promessa, não julguei ser destino.
Não vou pedir-te para ficares. Não vou atirar-te ao rosto a forma como me iludiste com a ideia de que fosses diferente dos demais. Podes ir. O caminho impera e a meta aguarda. Vai. E não penses que fico para trás a chorar-te ou a lançar maldições ao ar. Vai e sê feliz. Tão feliz como me fizeste enquanto a promessa soou real.
Cansei-me. Cansei-me de ser sempre a passagem. Cansei-me de olhar para a estrada à espera que alguma das pessoas que me abandonaram volte atrás para me reencontrar. E deixei de dizer que perco as pessoas porque compreendi que nunca perdi ninguém. Todas as pessoas que foram, foram pelo próprio pé, num virar de costas derradeiro e frio, como se eu nunca tivesse importado. Eu não as perdi porque soube sempre onde elas estavam. Elas é que, por algum motivo, me perderam dentro dos recantos tristes do coração.
"O último a sair que feche a porta, por favor." -  É apenas isso que peço, por entre as desilusões gélidas e a saudade cortante dos meus dias. Eu sei que as pessoas vêm e vão. Que chegam e me abandonam. E está tudo bem. Não vou argumentar contra as vontades do destino. Mas, por favor, o último a sair da minha vida que feche a porta, para eu não morrer nas correntes de ar da solidão...

Marina Ferraz
Comments: 21  |  Views: 191

¨¨ Mentiras, quão odiosas elas são.2014-05-02

MASCARA2.jpg



Mentiras, quão odiosas elas são. O duro não é nem o momento que descobre qual é a verdadeira história, mas sim quem a contou. Quando tudo parece perfeito, você acaba encontrando o consolo, a resposta e bum, lá vem a mentira pra contradizer tudo o que está sentindo. Infelizmente elas existem, e não são poucas. Muitas pessoas acabam vivendo anos a fio em mentiras que vão desencadeando uma reação em cadeia. Outras pessoas acabam mentindo pra si mesmas para que a vida tenha algum sentido.

Seja ela grande ou pequena, mentira é mentira. Ela dói de qualquer forma. Ela agride a confiança construída seja ela com amigos, família ou relacionamentos. Não importa o que digam, acreditem, a mentira tem perna curta. Curtíssima por assim dizer. Mais cedo ou mais tarde ela cai sobre nossas cabeças, mais cedo ou mais tarde, a realidade terá de ser aceita.
Chega de viver de ilusões.

A vida por si só já é cheia de indecisões, não é preciso muito esforço para fazer com que alguém acredite em uma pseudo-realidade. Mas quem faz isso, quem mente para conquistar algo, não só age de má fé, mas agride a si mesmo. No final essa pessoa acabará sozinha nas próprias ilusões, logo o futuro improvável será a única certeza. Uma antítese para a verdade. No fim das contas, quem mente para se manter vivo, ou para agradar a outrem, vive num mundo pequeno, limitado naquela perspectiva medíocre.

Para você que sofreu uma mentira, seja ela qual for, não fique triste nem desapontado. Você tem a certeza de que fez tudo certo e na hora certa. A mentira, digamos, seja uma escada, um degrauzinho que todos irão passar para chegar ao futuro. A única certeza que temos é que o futuro está logo ali, essas pedrinhas sempre acompanharão nossas vidas. A mentira não faz tanto mal para quem foi enganado, mas sim para quem engana.

( Luana Militelli )

Comments: 21  |  Views: 259

¨¨ Again(Novamente)2014-05-01


ae720dfe0b745af8ddc44ca83151f104.jpg

A maioria das pessoas têem medo de estar mal, têem aversão a lágrimas e a dor.
Não se permitem irem lá abaixo, pois têem medo de lá ficarem.
Vivem uma vida morna... nem boa, nem má!
Sem altos nem baixos, sem lágrimas... mas também sem gargalhadas!
Eu, tenho medo do que se torna demasiado normal.
Por isso deixem-me chorar sozinho...!
Sei que quando eu conseguir, eu volto a sorrir.
Deixem-me curtir a minha dor, depois eu partilho as minhas alegrias.



Um dos maiores presentes que podes dar a alguém... é o teu tempo!



By ƤΔỮŁØ ₣€ŘŇΔŇĐ€Ş

Comments: 5  |  Views: 153

Pages: 52

6