Sєłєтıѵα

Afiliado: 25/09/2015
Seja você é vire tendência !
Puntos8más
Para mantener el nivel: 
Puntos necesarios: 192
Último juego
Canasta

Canasta

Canasta
136 días hace

>----------> No mundo de hoje...

Imagem relacionada


O que é Hipocrisia: 

Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.

O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Mais tarde é que passou a designar as pessoas que representam, e que fingem comportamentos. A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais. Um hipócrita muitas vezes finge possuir boas qualidades para ocultar os seus defeitos, e por isso é também conhecido como uma pessoa dissimulada.

No mundo da música, os artista brasileiro Lulu Santos descreve a hipocrisia em "Tempos Modernos" como um muro "que insiste em nos rodear". Ainda a respeito à hipocrisia, Cazuza afirmou:  "O que mais odeio é gente complicada e preconceituosa, hipocrisia e ser acordado. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isso".

Segundo allan Kardec,“Os Espíritos hipócritas são quase sempre muito inteligentes e não tem no coração nenhuma fibra sensível. Nada os toca. Fingem todos os bons sentimentos para ganhar a confiança, e ficam felizes quando encontram tolos que os aceitam como Espíritos bons, pois então podem dirigi-los à vontade. O nome de Deus, longe de lhes inspirar o menor temor, serve-lhes de máscara para as suas torpezas. No mundo invisível, como no mundo visível, os hipócritas são os seres mais perigosos, porque agem na sombra, e deles não se desconfia. Eles têm as aparências da fé, mas não a sinceridade da fé.” 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

“Seja teu sim, sim, e teu não, não.” (Mateus 5:37). 

Essa é a orientação, mas não tem sido assim. Hipocrisia ainda é o ponto forte de certas pessoas. Palavras bonitas pairam em seus lábios enquanto suas mãos permanecem escondidas evitando a ação e seus pensamentos agitam-se na vontade de vingarem-se e aproveitarem-se do próximo.



https://www.youtube.com/watch?v=TqyLnMa3DJw