renataal

 
Rejestracja: 2011-03-26
Colecione memórias e acumule sorrisos. Todo o resto é passageiro!! 2 3 a
Punkty192więcej
Następny poziom: 
Ilość potrzebnych punktów: 8
Ostatnia gra

diferença que há entre o Diamante e o Grafite.

Uma frase  faz muito sentido para mim. Eis a frase: "Não importa o que a natureza lhe deu. O que importa é o que você faz com o que a natureza lhe deu. Na forma como age se veste e como se move".
Vou reforçar com mais uma que eu tenho habito de usar: “Falam mal de mim? Eu não ligo. Cacos de vidro sempre tem inveja de diamante”.Essa frase me faz lembrar da diferença que há entre o Diamante e o Grafite. 
Pensa bem. Quem diria que aquele lápis ou lapiseira que você usa na escola poderia ser um “parente” de uma pedra preciosa, e das mais valiosas. 
Pois é isso mesmo. O grafite – ou grafita, nomenclatura mais usada pelos cientistas – e o diamante são minerais formados a partir do mesmo elemento químico. O carbono.O que acontece é que, para a formação do grafite e do diamante no solo existem diferenças fundamentais.Na constituição do grafite é preciso ter condições de pressão e temperatura bem menores do que na do diamante, que precisa de muita compressão e calor para ser formado.
Onde que eu quero chegar com essa conversa? 
Estou usando o exemplo do diamante, para falar de autoestima. Ou seja, quero falar da qualidade de pessoas diamante. Fortes, sólidas, brilhantes, valiosas, em contraposição às pessoas grafite que se desgastam ao mínimo atrito.Claro que ambas têm seu valor. Mas, em se tratando de pessoas diamantes, elas são procuradas por organizações, influenciam nas grandes mudanças do mundo e onde passam, deixam um brilho inigualável. Por isso, seguindo o raciocino da inveja dos “cascos de vidro”, pergunto a você: 
Para que ser uma gota, se você pode ser o mar?
Para quer ser apenas um tijolo, se você pode ser a obra toda?
Para que ser o carvão, se você pode ser um diamante?
Ainda quero reforçar a ideia de que se você não é, você pode ser essa pessoa diamante que estou me referindo nesta reflexão de hoje.Uma pessoa diamante não precisa ser a mais inteligente, nem saber fazer coisas, melhor do que os outros. Saber investir na bolsa, nem ter um corpo com medidas perfeitas.
Não. Nada disso.
Diamante é aquela pessoa que tem noção exata de seu valor e do seu poder pessoal. Ela sabe muito bem como ela está contribuindo para vida, para o mundo.  Apesar das dificuldades e dos desafios enfrenta tudo de queixo erguido e consegue sobreviver a eles, superando as dificuldades.Se sofre uma decepção ou uma derrota, até chora, mas sabe que tem a força e a disposição para levantar-se novamente, com otimismo e bom humor.
Pessoa Diamante sabe quem é e se respeita, além de tudo, tem o controle de si mesmo e de sua vida. Mesmo O mundo pode deixar de tratá-la como uma joia rara e preciosa.Uma pessoa assim acredita em si, no brilho que possui.Se negando a ocupar o papel de vítima, tolerante de todo sacrifício. Não deixa que pisem nela ou que lhe faltem o respeito. 
Desejo que você pense nisso e tenha um bom dia♥