sannyasin1

 
Rejestracja: 2010-03-23
"O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena." ( Mahatma Gandhi )
Punkty43więcej
Następny poziom: 
Ilość potrzebnych punktów: 157
Ostatnia gra
Pool Live Pro

Pool Live Pro

Pool Live Pro
1 rok 111 dni temu

SÓ O TEMPO DIRÁ

SÓ O TEMPO DIRÁ


Um homem muito rico, ao morrer, deixou suas terras aos seus filhos. Todos ele, receberam terras férteis e belas, exceto o mais novo, para quem sobrou um charco inútil para a agricultura. Seus amigos se entristeceram com isso e o visitaram, lamentando a injustiça que lhes havia sido feita, Mas ele só lhes disse uma coisa: “Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá.”

No ano seguinte uma seca terrível se abateu sobre o país, e as terras dos seus irmãos foram devastadas: as fontes secaram, os pastos ficaram esturricados, o gado morreu, Mas o charco do irmão mais novo se transformou num oásis fértil e belo. Ele ficou rico e comprou um lindo cavalo branco, por um preço altíssimo. Seus amigos organizaram uma festa porque coisa tão maravilhosa lhe havia acontecido. Mas dele só ouviram uma coisa: “Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá.”

Passados sete dias, o cavalo voltou trazendo consigo dez lindos cavalos selvagens. Vieram os amigos para celebrar esta nova riqueza, mas o que ouviram foram as palavras de sempre: “Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá “.

No dia seguinte seu filho, sem juízo, montou o cavalo selvagem. O cavalo lançou-o ao chão. O moço quebrou a perna. Voltaram os amigos para lamentar a desgraça. “Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá“ o pai repetiu.

Passados poucos dias, vieram os soldados do rei para levar os jovens para a guerra. Todos os moços tiveram que partir, menos o seu filho de perna quebrada. Os amigos se alegraram e vieram festejar; o pai viu tudo e só disse uma coisa: “Se é bom ou se é mau, só o tempo dirá...”

                                                                                                      Autor desconhecido.