LuSilva

 
joined: 2019-10-15
Todos os meus sorrisos são seus porque todos eles são provocados por você!!
Points193more
Next level: 
Points needed: 7
Last game

O poder da internet e a coragem da liberdade de expressão

SIM! A internet é uma invenção maravilhosa, nos possibilitou e nos possibilita tantas coisas maravilhosas!
Por vezes nos aproxima de quem está longe, nos ajuda no recado rápido como: "descongela a carne, se não, hoje não tem janta." Rs
Massss, com a internet, também fez muito pinscher virar Pitbull! Deu a coragem que pra muitos faltavam na vida real... Liberdade de expressão na internet, virou moda. Todo mundo quer falar, todo mundo quer opinar. Bom, eu acho isso ótimo, até a página 2. Confundiram personalidade forte e sinceridade com arrogância e extremismo. Esconder a verdade, com o termo "é apenas uma omissão." Julgar, criticar, apontar, ofender, ficou mais fácil... Dê ao Pedro o que é de Pedro, mas não importa se vai respingar no João, afinal, na internet nós podemos tudo.
Nos esconder atrás de uma foto qualquer do Google e ser quem quisermos ser, doa a quem doer.
Você está triste? O mundo está desmoronando? Sua vida está um fracasso? BINGO! Na internet você é a pessoa mais feliz da vida, não tem problema nenhum, se aceita, se ama e VIVE! Vive tanto, que se esquece que assim como você, tem outra pessoa ali dentro daquela tela, com os mesmos, e as vezes, problemas iguais aos seus. Problema de aceitação, problema emocional, mental, físico.
E obviamente, é difícil escolhermos viver o lado real e honesto, digo isso, porque na vida real, você não chega pra ninguém e fala: Seu cabelo tá péssimo igual a sua vida, você é horrível e mal amada. Na vida real, ainda, embora difícil, alguns pelo menos, nos ajuda a manter o segredo da paz: VIVER EM SOCIEDADE, RESPEITAR UM TODO.
E claro, a vida na internet é ótima e fácil, mas quando você faz algo aqui, pense se faria igual na vida real, e quando esse espírito te dominar: Escolha alimentar o lado certo, e assim, saber e aprender a viver em sociedade, mesmo que ninguém esteja te vendo, você está se vendo.
Muitas vezes você está cercado de pessoas tão solitárias quanto você.. seja bom, escolha ser bom!
Sabe de uma coisa? Eu escolho a internet para lazer, porque quando a rede perde o sinal, eu ainda tenho uma vida maravilhosa para viver, experimentem! Existe vida, e muita vida fora disso aqui, e nada paga você viver de verdade, com cara e coragem de ser quem é, assumir seus erros e acertos, e o mais importante: SER FELIZ, SEM FILTRO, SEM MALDADE, SÓ SER!

Boa tarde a todos!