gutigatamel

joined: 2010-07-05
Desculpem mas não estou respondendo mensagens. Zero saco de "fazer amizades".
Points14more
To keep level: 
Points needed: 186
Last game

Conheça os 12 passeios turísticos mais perigosos do planeta

Conheça os 12 passeios turísticos mais perigosos do planeta

Sugestões de viagens para quem se recusa a relaxar mesmo nas férias

Seguro viagem é algo que você costuma ignorar quando decide sair de férias? Talvez você deva repensar o assunto caso decida se aventurar em alguns dos destinos mais perigosos ao redor do mundo. Ataques de tubarão, cobras, vulcões e escaladas estão entre algumas das atrações para os mais corajosos que, em vez de relaxar, pretendem manter a adrenalina nas alturas no período de folga. Conheça sugestões de passeios turísticos perigosos para bravos exploradores:

Monte Everest

Monte Everest, a montanha mais alta do mundo (Foto: Getty Images)


 

A mais alta montanha do planeta está localizada na Cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal, exerce fascíno e sempre atrai turistas aventureiros dispostos a enfrentar o frio e os perigos da escalada que, até o final de 2006, deixaram 212 mortos.










“El Camino De La Muerte”, Bolívia

“El Camino De La Muerte”, na Bolívia (Foto: Wikimedia Commons)


 

Oficialmente conhecida como Camino a Los Yungas, a estreita estrada que liga a região dos Yungas a La Paz, capital do país, tem cerca de 3 metros de largura e fica a aproximadamente 600 metros de altura do nível do mar. Estima-se que 95 pessoas percam a vida no perigoso “caminho da morte” anualmente.









Annapurna, Nepal

Annapurna, no Nepal (Foto: Wolfgangbeyer/Wikimedia Commons  )


 

A décima montanha mais alta do mundo é cercada por uma região marcada por trilhas turísticas. O trekking na área não é considerado arriscado, mas se aventurar na escalada do monte pode ser fatal. Até hoje, 53 pessoas morreram na tentativa de atingir o topo.










Caminito del Rey, Espanha

Caminito del Rey, na Espanha (Foto: Getty Images)


 

Considerado a trilha mais perigosa do mundo, o caminho de 2,9 km localizado no sul na Espanha pode ser percorrido através de uma passarela de apenas 1 metro de largura a 100 metros do chão. Administradores da atração afirmam que os turistas levam entre 4 e 5 horas para fazer a travessia completa. O passeio foi fechado em 2001 após a morte de 4 pessoas entre 1999 e 2000 e reaberto em março deste ano após reformas.

The Maze, Parque Nacional de Canyonlands, Estados Unidos (Foto: Nick Taylor/Flickr)


 

















A região mais remota do parque localizado em Utah, nos EUA, é conhecida por seu labirinto de pedras considerado um dos mais difíceis de ultrapassar e pelos riscos de quedas de rochas e inundações. Se você assistiu ao filme 127 Horas, estrelado por James Franco, sabe do que estamos falando.










Cordilheira de Drakensberg, África do Sul

Cordilheira de Drakensberg, na África do Sul (Foto: Martie Swart/Flickr)


 

Apesar de ser considerada uma das melhores e mais belas paisagens do mundo para uma trilha aventureira, a travessia na África do Sul pode exigir coragem e preparo extras para encarar um caminho repleto de animais selvagens, penhascos e rochas embaralhadas.










Parque Nacional dos Vulcões, Havaí

Parque Nacional de Vulcões, no Havaí (Foto: Getty Images)


 

Os dois vulcões mais ativos do mundo, o Mauna Loa e o Kilauea, localizados no arquipélago que pertence aos EUA, podem parecer bastante assustadores aos aventureiros de primeira viagem. No entanto, o perigo é menor do que se imagina. Isso, claro, se você seguir as orientações e as sinalizações da região.









Cascade Saddle, Nova Zelândia

Cascade Saddle, na Nova Zelândia (Foto: Divulgação)


 

A trilha do Parque Nacional de Monte Aspiring, na Nova Zelândia, é mundialmente conhecida por paisagens deslumbrantes formadas por montanhas e florestas. Apesar da bela vista, a região é considerada arriscada por suas rochas escorregadias. Nos últimos anos, estima-se que pelo menos 12 pessoas morreram visitando a área.








Monte Huashan, China

Monte Huashan, na China (Foto: Aaron Feen/Flickr)


 

Com 2.160 metros de altura, a montanha localizada perto da da cidade de Xi’na, na China, também está na lista dos passeios mais perigosos para se aventurar. Escadaria de rochas e simples tábuas de madeiras pregadas estão no caminho de quem pretende chegar ao seu topo. Os números são incertos, mas sabe-se que centenas de pessoas perderam a vida durante o trajeto durante os anos.








New Smyrna Beach, Estados Unidos

New Smyrna Beach, nos Estados Unidos (Foto: Daniel Piraino/Flickr)


 

Não se deixe enganar pela paisagem aparentemente pacífica. A cidade localizada na Flórida, EUA, é chamada de “capital mundial de ataques de tubarões”. A região registra mais mordidas de tubarões por metro quadrado do que qualquer lugar do planeta e, segundo dizem, se você se aventura pelas águas da área, certamente estará a pelo menos a 30 metros de um tubarão. Um fim de semana nessa praia não parece mais algo tão tranquilo, certo?





Ilha de Queimada Grande, Brasil

Ilha de Queimada Grande, no Brasil (Foto: Prefeitura Municipal Itanhaém/ Flickr)


 

Não é preciso ir muito longe para se arriscar em um passeio inóspito. Uma ilha desabitada localizada a cerca de 35 km da cidade de Itanhaém, litoral do Estado de São Paulo, pode deixar muita gente com frio na espinha. A região possui, por metro quadrado, cerca de cinco serpentes extremamente venenosas e é cercada de mitos e lendas. Atualmente, apenas pesquisadores acompanhados por médicos podem entrar legalmente na área.

Ilhas Izu, Japão

Oshima, principal ilha do arquipélago Izu, no Japão (Foto: Guilhem Vellut/Flickr)OSHIMA, PRINCIPAL ILHA DO ARQUIPÉLAGO IZU, NO JAPÃO (FOTO: GUILHEM VELLUT/FLICKR)

Parte da região metropolitana de Tóquio, o local é um reduto de férias, em especial aos japoneses que gostam de suas praias. O problema é que o arquipélago fica próximo a uma junção tripla de placas tectônicas, acarretando em forte atividade císmica e, a pior parte, um vulcão. Em 1953, uma grande erupção matou mais de 50 pessoas. Em 2000, devido a emissão de gases, a ilha principal foi abandonada, mas os moradores voltaram em 2005 sob uma condição: ter sempre uma máscara de gás por perto.