Desire309

 
Adăugat: 04.01.2018
Aprende para ensinar, ensina para viver, vive para educar. Parabéns pelo seu dia, professor!
Puncte141Mai mult
Nivelul următor: 
Puncte necesare: 59
Ultimul joc jucat
Buraco Classic

Buraco Classic

Buraco Classic
16 ore în urma

Você escolhe!" Para refletirmos Bom dia!!!

Um cavalo estava amarrado e tentava se soltar, veio um demônio e o soltou.- O cavalo entrou nas terras de um fazendeiro e começou a comer a plantação. O dono da fazenda pegou sua espingarda e matou o cavalo.- Então o dono do cavalo pegou sua espingarda e matou o dono da fazenda.- A mulher do dono da fazenda matou o dono do cavalo.- O filho do dono do cavalo matou a mulher.Os vizinhos em cólera, mataram o garoto e queimaram sua casa.Então eles perguntaram ao demônio:- Porque você fez tudo isso?O demônio respondeu...- Eu só soltei o cavalo!"MORAL:O diabo faz coisas simples, porque sabe que a maldade está em nossos corações e sozinhos cuidamos de fazer o resto.Por isso, É BOM PENSAR antes de agir.Não se esqueça de que a língua tem poder para dar VIDA e para dar Morte. Para abençoar e amaldiçoar.Você escolhe!"


Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo!!!

Amar o próximo como a si mesmo é preceito exaustivamente repetido. Acontece que, quase sempre, não sabemos exatamente o que significa.

Como demonstrar amor ao próximo? Às vezes, marcamos data e vamos visitar um asilo. Preocupamo-nos em levar coisas para os idosos: doces, frutas, guloseimas. E vamos distribuindo, de mão em mão, meio às pressas.De outras vezes, deixamos de ir porque dizemos não ter dinheiro para comprar algo para levar. Como chegar de mãos vazias?Nem pensamos que, para aquelas criaturas solitárias, quase sempre esquecidas dos familiares, o mais importante é alguém se dar.Isto significa segurar suas mãos, levar uma tesourinha e cortar suas unhas. Lixá-las. Colocar um esmalte. Tomar de um pente e escova e fazer um penteado diferente.Qual a mulher, de qualquer idade, que não gosta de se sentir bonita?Amar o próximo é servi-lo onde se encontra, na circunstância que se apresente. Ceder o lugar no ônibus é sinal de urbanidade.Mas, convidar o idoso, deficiente ou a mãe com o bebê ao colo a se sentar, com um sorriso nos lábios e uma frase sugestiva, como: "sente-se aqui. Ficará mais confortável" -é amor ao próximo.Estar atento ao que ocorre ao redor de si. O que nos recorda daquela sorveteria famosa, sempre lotada nos dias de calor.Sorvete delicioso. Sabores variados. Clientela bem atendida.Homens, mulheres, crianças, todos fazem fila e aguardam pacientemente a sua vez.Tudo por um sorvete gostoso. Refrescante.A menina sozinha, com o dinheiro na mão, também entrou na fila. Esperou, sem reclamar, mesmo quando uns garotos passaram à sua frente, sem cerimônia e sem polidez.Quando chegou ao caixa, antes que pudesse falar qualquer coisa, o funcionário lhe ordenou que saísse e lesse o cartaz na porta.Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu. E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada: proibido entrar descalço!Olhou para os seus pés descalços e sentiu as lágrimas chegarem aos olhos. O gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.Ia se retirando, cabisbaixa, quando uma mão forte a tocou no ombro. Era um homem alto, grande. Para a menininha, ele parecia um gigante.Foi com ela até o meio-fio, sentou-se e tirou os seus sapatos número 44 e os colocou em frente a ela.Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos."Eu fico aqui, esperando." - disse ele. "vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa."Ela foi deslizando os pés, arrastando os sapatos, até o caixa. Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.Quando foi devolver os sapatos para aquele homem, de pés grandes, barriga grande, ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes, muito maior ainda era o seu coração.***Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém, por mais insignificante que ela possa parecer.É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes.É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na garganta e os pedidos jamais expressos.Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.


Ser professor é...

Ser professor é professar a fé
e a certeza de que tudo terá valido a pena
se o aluno se sentir feliz pelo que aprendeu
com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas
pensando em cada detalhe daquela aula,
que mesmo ocorrendo todos os dias,
é sempre única e original...

Ser professor é entrar cansado numa
sala de aula e, diante da reação da turma,
transformar o cansaço numa aventura
maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro
numa dimensão de quem cultiva
uma planta muito rara que necessita
de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de
"sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos,
mas deixar que o aluno caminhe
com seus próprios pés...

Feliz dia dos Professores!


MISSERÍCORDIA SENHOR...MANDE CHUVA NESSE LUGAR!!!

Pessoal, a coisa tá seria! Orem pelo interior de SP! Precisamos de ajuda. Tá tudo pegando fogo por aqui.Região de Batatais-SP


Feliz aniversário para mim!!!!!!!

Feliz aniversário para mim! Que alegria quando completo mais um ano de vida, pois nada me deixa mais feliz que celebrar a vida e todas as bênçãos que tenho diariamente.


Gosto de fazer aniversário, pois isso significa que acumulei sonhos, experiências, sorrisos e também algumas lágrimas. Por isso hoje é dia de dizer parabéns a mim e festejar com muita alegria!😜