Apollo2018

Rejestracja: 2018-02-06
Quando Deus fez o mundo, me deu uma missão, encontrar o grande amor da minha vida! Eu cumprir e encontrei você. Te amooooooo.
Punkty639Więcej
Następny poziom: 
Ilość potrzebnych punktów: 361
Ostatnia gra

Golpes no WhatsApp usando o Pix

2021-01-16       

Golpes financeiros não são novidade, mas a plataforma escolhida, sim. Por causa de sua agilidade, o Pix entrou na mira dos criminosos.

 Segundo reportagem, os bandidos sequestram contas pelo WhatsApp para pedir dinheiro aos contatos da lista. Daí entra o Pix, sistema que permite transferências rápidas e seguras em qualquer dia e horário.

 Os estelionatários, então, conseguem sacar ou movimentar o dinheiro de forma fácil e ágil, reduzindo o tempo da vítima para perceber a fraude. Vítimas ouvidas  dizem que os bancos têm se recusado a devolver o dinheiro já que a própria pessoa autorizou a transferência depois de cair no golpe.

As instituições financeiras disseram que a análise para devolver o dinheiro é feita caso a caso, mas não deram mais detalhes sobre o procedimento. Especialistas ouvidos falaram que, pelo direito do consumidor, não existe uma obrigação legal do banco ressarcir a vítima, mas que decisões judiciais têm beneficiado os dois lados.

De forma resumida, os prejudicados pelo golpe devem seguir basicamente três orientações: Avise imediatamente o banco para o qual o dinheiro foi enviado; faça um boletim de ocorrência; caso tenha problemas com o banco, abra uma reclamação no Banco Central.